Campeonato Brasileiro

Com time misto, Fluminense visita o Cuiabá mirando entrar no G-4

Tricolor deve poupar visando o jogo de volta da Libertadores

Na partida de ida, o Fluminense venceu por 2 a 0 no Maracanã
Na partida de ida, o Fluminense venceu por 2 a 0 no Maracanã |  Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C
  

O Fluminense visita o Cuiabá neste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva do canal Premiere.

O Tricolor vira a chave da Libertadores para focar no Brasileirão. No meio de semana, a equipe carioca empatou por 2 a 2 com o Internacional, em casa, no primeiro jogo da semifinal. Na quarta-feira (4), faz o jogo de volta, no Beira-Rio, às 21h30.

Leia +: De novo? Conmebol deve punir o Flu por gramado ruim no Maracanã

No Brasileirão, o Tricolor soma 41 pontos e, se tropeçar, pode perder um espaço no G6, zona de classificação para a Copa Libertadores. O time vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Já para o Cuiabá, que tem 29 pontos, a palavra de ordem é reação. A derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG, em Minas Gerais, foi o sexto jogo sem vitória na competição.

Apesar do foco na Libertadores, o Fluminense garante que não vai abrir mão da busca pelo resultado positivo.

"O nosso pensamento sempre foi o de brigar em bom nível em todas as competições que nós disputamos. O pensamento do Fluminense sempre que entra em campo é o de vencer os seus compromissos", afirmou o técnico Fernando Diniz.

Para este jogo o Fluminense não terá o goleiro Fábio, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Pedro Rangel herda a vaga. O time deve ser quase todo reserva, tendo de titular apenas o lateral direito Samuel Xavier, que cumpre suspensão diante do Inter.

O Cuiabá chega para este jogo em crise. Disposta a manter o técnico Antonio Oliveria, a diretoria decidiu dispensar alguns jogadores como os meias Nicolás Quagliata e Pablo Ceppelini. O goleiro Walter, um dos líderes do elenco, pede calma para sair do momento ruim.

"Precisamos de mais munição dentro e fora de campo. É hora de colocar a cabeça no lugar", disse o goleiro.

Em termos de escalação o Cuiabá perdeu o meia Denilson, que cumpre suspensão. Assim Filipe Augusto, que estava suspenso diante do Galo, deve herdar mesmo a vaga. O restante do time deve ter a base que pegou o Galo.

Escalações

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Filipe Augusto, Raniele e Fernando Sobral; Wellington Silva, Clayson e Deyverson.

Fluminense: Pedro Rangel; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander, Daniel (Lima); Leo Fernández, Yony González e Lelê.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)

Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG)

Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (CBF-MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

Quarto árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (CBF-MT).

com Gazeta Esportiva

< Racismo religioso contra terreiros de matriz africana cresce no RJ Brasil inicia Pré-Olímpico de vôlei masculino derrotando o Catar <